Powered By Blogger

domingo, 1 de abril de 2012

“A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”

O nosso estado é o que mais mata, mais homicídios contra as mulheres. A Grande Vitória teve no ano passado mais de oito mil ocorrências e ninguém fala nada. Então, direito humano é isso. Por que tem tanta violência contra as mulheres? Essa é uma questão incomoda toda a população capixaba. Colatina tem três ocorrências por dia em média de violação contra as mulheres segundo dados da policia civil.
Ao abordar a violência contra a mulher sob uma perspectiva individualizada e policial, a maioria dos veículos tratou o problema de forma descontextualizada das esferas de governo e dos esforços empreendidos – ou não – para gerar soluções diante da questão.
A divulgação do “Disque 180” e das políticas públicas implantadas pelos governos Dilma e Casagrande são de suma importância para as mulheres enfrentem a violência doméstica de forma que possa denunciar e acabar com sofrimento.
Precisamos reafirmar essa luta que não é de parte da sociedade, mas de toda a sociedade. É uma luta de homens e de mulheres pelo fim da violência. Se uma criança convive em um ambiente violento, reproduzirá na sociedade essa mesma violência por isso também a importância de se discutir isso na sala de aula com os nossos alunos de dizer tais questões em nossas reuniões enquanto gestores, o que não podemos e ficar calados para juntos lutar pela uma sociedade justa, fraterna e igualitária.
Pesquisado por: Marlon Amaral de Souza
Postado por: José Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário