Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Creas/Paefi II dará palestra sobre direitos das mulheres para mais de 200 detentas





16/03/2012 - A visita acontece no próximo dia 22 no Presídio Feminino de Colatina, o objetivo é disseminar os diretos de proteção às mulheres

“Mulheres cuidando de Mulheres” este é o nome do projeto desenvolvido pelo Creas/Paefi (Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos), antigo Ceav (Centro de Atendimento à Vítimas de Crimes) é uma das frentes da Secretaria Municipal de Assistência Social  e que se dedica no amparo às vítimas de crimes.
O projeto vem realizando diversas ações que visam divulgar as atividades do Centro e bem como a aproximação das vítimas de crimes. No próximo dia 22, o projeto  encerra sua atividade neste ano e vai para dentro dos muros do Presídio Feminino de Colatina, para apresentar para 200 detentas uma palestra sobre a história da luta feminina e os direitos das mulheres.
De acordo com a coordenadora do Creas/Paefi II Ludmilla Dias Dalcamin, além da homenagem, o projeto teve o propósito de divulgar o serviço do Centro e estreitar as relações com a rede e seus usuários.
Esta é a segunda visita do projeto a um presídio. No último dia 12 de março, a ação ocorreu no mesmo presídio, desta vez para as agentes penitenciárias, quando foi realizada uma palestra motivadora.

Outras ações
No último dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres e, em homenagem a elas, o Creas/Paefi II realizou diversas ações através do projeto “Mulheres cuidando de Mulheres”.
O município de São Roque do Canaã recebeu o evento no dia 8, com a apresentação de uma palestra que teve o intuito de apresentar o modelo de trabalho com mulheres que é feito em Colatina.
A palestra serviu para auxiliar no aprendizado e crescimento das políticas públicas para as mulheres, levando exemplos de mobilizações e atualizações da Lei Maria da Penha (nº11.340/2006).

Fonte: Prefeitura de Colatina-ES

Postado por: José Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário